Afinal, o que é a Celulite?

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginóide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele.

Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal.

Não é considerada uma doença, mas é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres. A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino (estrógeno), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca. A obesidade não é condição necessária para a sua existência – há mulheres magras com celulite.

A boa notícia é que felizmente existe tratamento para eliminar esse incômodo. Eu desenvolvi um protocolo específico para tratar os diversos graus de celulite no corpo. 

Você gostaria de saber mais sobre como eu trato minhas clientes com este tipo de incômodo? Deixe seu comentário!

Principais dúvidas sobre o Curso Método Fatslim®

Algumas das principais dúvidas que recebo das profissionais interessadas em fazer o curso do Método Fatslim:

1. Para quem o curso é recomendado?

O Método Fatslim®️ foi criado para você, profissional que atua com estética corporal, que procura por técnicas exclusivas, com cientificidade e tecnologia para para entregar resultados reais em sua clínica.

2. Não tenho Criofrequência, vou conseguir aplicar o Método?

Sim, no curso é repassado a aluna os parâmetros e maneira de adaptar todo o conhecimento para a Radiofrequência.

3. Conseguirei os mesmos resultados que você posta??

Sim! No meu perfil compartilho quase que diariamente resultados obtidos por alunas logo nas primeiras semanas de prática com o Método Fatslim.

4. Qual a duração do curso?

O Curso dura em média 8h, divido em duas partes: manhã (teoria) e tarde (prática).

5. Quais são os diferenciais do método?

O diferencial do método está no tempo de aplicação, parâmetros das máquinas, massagem pós-aplicação (9 tipos de manobras autorais) e produtos nanotecnológicos.

6. O curso possui material didático próprio?

Sim! Todas as alunas recebem uma apostila com mais de 80 páginas de conteúdo riquíssimo e com imagens ilustrativas.

Você tem intersse em saber mais sobre o curso? Clique no botão abaixo:

Como as Calorias se transformam em Gordura?

Então, primeiramente, para que as calorias se transformem em uma molécula de gordura, é necessária a interação de dois fatores principais: as enzimas e os hormônios. 

Como isso acontece?

Primeiramente, é preciso que as proteínas, os carboidratos ou os lipídeos excedentes da dieta se transformem em moléculas de glicose, que é a energia usada pelo corpo. Depois, a glicose se transforma em triglicérides, que são então armazenadas nas células de gordura e constituem a nossa reserva energética. 

Esse processo de conversão de glicose para triglicerídeos ocorre com a ajuda de uma enzima chamada de fosfodiesterase. (Veja a sequência desse processo no carousel)

Ou seja, a glicose em excesso “encontra-se” com a enzima fosfodiesterase, que se transforma em triglicerídeos. Os hormônios então direcionam os triglicerídeos para as células de gordura. O acúmulo consequente gera a gordura localizada.

Por que a gordura se acumula em locais específicos?

Essa é uma dúvida muito comum. 

As regiões de acúmulo de gordura se diferem conforme o sexo:

  • Nas mulheres, ocorre principalmente no quadril e nas coxas
  • Nos homens, acontece na região da barriga

Essa diferença de localização da gordura localizada em homens e mulheres acontece principalmente pelos hormônios que favorecem o armazenamento de gordura e que são diferentes em cada um desses grupos.

Por exemplo, nos homens o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura é o cortisol. Ele está em maior quantidade nesse grupo do que nas mulheres. Esse hormônio é como uma chave que abre as células adiposas do abdômen para que a gordura entre. Em consequência, tem-se um maior acúmulo nesta região. 

O estrogênio, hormônio predominante nas mulheres, tem a chave para abrir as células de gordura e direcionar o armazenamento para coxas e quadril. Além da gordura localizada que se apresenta nessa região, as mulheres sofrem com a formação da celulite, consequência do aumento do tamanho das células de gordura. 

Além disso, essas diferenças de locais de armazenamento de gordura também estão relacionadas às funções fisiológicas e até naturais dos homens e das mulheres. Isso porque o tecido adiposo (que armazena a gordura), além de ter a função de reserva energética,  protege órgãos vitais, fazendo a proteção mecânica em regiões como a abdominal, e serve como um isolante térmico do organismo. Por isso, esses órgãos ficam predominantemente no abdômen. Já nas mulheres, as coxas e o quadril são regiões de suporte importante para a reprodução e a gravidez.

Afinal, o que é Gordura Localizada?

A gordura localizada é o resultado do acúmulo de energia que não foi gasta pelo corpo e que é armazenada em forma de gordura em algumas regiões.

Em primeiro lugar, essa energia vem da ingestão de alimentos como carboidratos, proteínas e gorduras consumidas em uma quantidade maior do que as necessidades do corpo. Em consequência, o organismo entende que precisa guardar uma reserva para quando, por algum motivo, você deixar de se alimentar. Esse processo é um instinto natural de sobrevivência.

Por isso, constantemente o excesso de energia se transforma em células de gordura, que ficam armazenadas no tecido adiposo. O acúmulo dessa gordura em determinados locais dá origem à gordura localizada, que acaba incomodando e afetando a autoestima.

Por outro lado, alguns fatores externos também favorecem a formação da gordura localizada, tais como:

  • Má postura, que deforma o contorno corporal;
  • Excesso de peso devido ao alto consumo de calorias;
  • Falta de exercícios físicos, que faz com que as calorias em excesso não sejam gastas.

Gostou? Deixe o seu comentário.

O Efeito Sanfona e a Flacidez

Muitos casos que recebo aqui na clínica procurando por tratamento para flacidez têm relação com algum tipo de emagrecimento abrupto.

A adoção de medidas drásticas para emagrecer pode até ser eficaz (e nada saudável), mas existe o risco de causar um fenômeno temido por grande parte das pessoas que estão tentando perder peso: o efeito sanfona, ou seja, a recuperação do peso perdido pouco tempo depois de ter emagrecido.

A perda de peso, principalmente em casos em que há diminuição expressiva na quantidade de gordura, causa a redução do volume que mantinha a pele esticada. 

Como resultado, o tecido cutâneo torna-se flácido e enrugado, aspecto que ainda é acentuado pelo fato de o processo de emagrecimento rápido levar a um aumento da produção de radicais livres, que causam danos nas fibras de colágeno responsáveis por sustentar a pele.

A boa notícia é que é possível minimizar e até reverter os danos causados pelo efeito sanfona, através da realização de procedimentos estéticos, como por exemplo, o Método FatSlim®.

Você já tratou algum caso assim? Deixe o seu comentário.

O que acontece quando faltam nutrientes e oxigenação nas fibras da pele?

Com a falta de nutrientes ou oxigenação nas fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina,são afetadas, ocasionando a flacidez. Essa flacidez pode se dar na pele ou nos músculos e podem ou não estar juntas. Na parte muscular, pela falta do exercício físico, as fibras musculares se atrofiam e causam flacidez. 

Como o colágeno e a elastina são fibras que sustentam a pele, se tiver a perda desses compostos terá a flacidez tissular. Fatores como, variação de peso pós-gestação, estiramento de pele, maus hábitos de vida (tabagismo e má alimentação e noites mal dormidas), que associadas à disfunção hormonais (queda do hormônio estrógeno, envelhecimento) também potencializam a flacidez. 

Por isso o Método Fatslim®️ é um excelente aliado para a restauração da região afetada, aliando tecnologia + manobras de massagem exclusivas + reeducação alimentar.

Saiba mais sobre como o Método Fatslim® pode ser um aliado nos resultados das suas clientes.

Estresse x Gordura Localizada – Existe relação?

A resposta é: sim! É claro que, como já falei aqui em outros momentos, não há uma única causa para que nosso corpo retenha gordura em locais indesejados, e se estresse fosse uma causa única viver uma vida zen eliminaria qualquer chance de ter essas tão indesejadas gordurinhas (será? Quem sabe.. rs) 

Mas o fato é que o estresse diário pode sim contribuir para isso. Não é só a falta de sono que aumenta os níveis de cortisol no organismo. Ingerir muito açúcar e estar constantemente estressado, seja física ou mentalmente, tem o mesmo efeito na produção do hormônio. 

Além de favorecer o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal, o cortisol também diminui a massa muscular, jogando por terra uma parte dos esforços realizados durante as sessões de treinamento. Outro problema é que o estresse pode ajudar a desencadear episódios de compulsão alimentar em quem convive com o problema, fazendo os ponteiros da balança subirem. 

E aí, vamos orientar nossas clientes a desenvolverem uma rotina mais saudável com tempo de qualidade para o sono? Isso irá ajudar, e muito, nos resultados que estamos pretendendo alcançar com os tratamentos que oferecemos.

Você conhece o Método Faceslim para tratamentos faciais?

O Faceslim® é um método exclusivo que desenvolvi adaptando toda a técnica do Método Fatslim® para o tratamento facial. Tenho comprovado resultados incríveis e satisfatórios. 

Os benefícios dele para a pele são inúmeros:

• Produção de novas fibras de colágeno (efeito lifiting);

• Melhora da elasticidade / linha de expressão (as finas) ;

• Redução de Rugas;

• Melhora na Oxigenação e hidratação da pele;

• Maior Firmeza; 

• Redução de Flacidez ;

• Diminuição de Gordura na papada;

• Melhora no Contorno Facial.

Visite a página do curso para ver mais informações e resultados:

O que torna o Método Fatslim® tão especial

Quando o assunto é Gordura Localizada não faltam métodos e técnicas no mercado. Mas o que torna o meu Método Fatslim® tão especial?

O grande diferencial do método está na forma como eu adaptei, testei e comprovei as inúmeras variáveis envolvidas em todo o processo, desde a avaliação e anamnese, até as orientações após o tratamento:

 • Abordagem adequada da paciente;

• Preparo dos materiais;

• Parâmetros dos equipamentos;

• tempo de aplicação;

• 9 tipos de manobras autorais;

• Produtos nanotecnológicos exclusivos;

• Cartilha pós atendimento personalizada;

Este passo a passo minucioso garante resultados cada vez mais promissores nos tratamentos que faço para Gordura Localizada e Flacidez.

Olhe esse resultado que conseguimos de modo não-invasivo e sem intervenção cirúrgica.

Aproveite e deixe seu comentário sobre o que você achou: