Oiii!
Primeiramente, bem vinda aqui tá?
Obrigada por acompanhar meu trabalho! Tudo que faço é pensando em agregar na sua vida.
Mas vamos direto ao assunto de hoje: auto estima!
Não sei se você já percebeu isso, mas o conceito de estética está cada vez mais associado à saúde. Foi-se o tempo que cuidar da aparência era pura vaidade. Hoje a busca pela beleza e a boa forma, que até bem pouco tempo era considerada uma preocupação vazia, se tornou uma grande aliada da qualidade de vida.
É um fato que se sentir linda e com a autoestima elevada influencia diretamente na sua saúde como um todo! Mas claro, isso só é possível se o apelo pelas formas perfeitas não se transformar em uma obsessão plástica irreal. Então como equilibrar bem-estar e estética?
A importância dos tratamentos estéticos para a Auto Estima vai além do resultado em si. Os tratamentos estéticos são grandes aliados no combate a autodepreciação do corpo, que afeta grande parte das mulheres e até homens também, embora muitos ainda tenham vergonha ou algum tipo de resistência.
A estética, no caso das mulheres, é crucial em um momento muito singular da vida: a gravidez. No pós-parto, muitas veem o corpo ser acometido por estrias, por exemplo, o que gera muito desconforto e baixa autoestima.
Brilho nos olhos e sorriso no rosto.
Ter a autoestima em dia é muito importante, uma vez que, não se trata apenas de mero sentimento, mas de reações químicas muito importantes para o corpo. Para ter a autoestima em dia, é necessário a liberação de dois neurotransmissores, a ocitocina e a dopamina. O primeiro, é o responsável pela felicidade, liberado quando estamos para cima, nos sentindo bem. O segundo, pelo prazer.
Portanto, sem dúvidas, se sentir bem com o próprio corpo é imprescindível para os dois neurotransmissores serem liberados, daí a importância dos tratamentos estéticos, que têm o poder de recuperar a confiança e autoestima das mulheres.