Inchaço ou Gordura localizada?

Toda mulher sabe quando suas medidas estão aumentando não é mesmo? Mas o que pode estar causando esse aumento de medidas? Como saber se o que está acontecendo é apenas uma retenção de líquido ou se de fato você ganhou uns quilinhos extras? 

A gordura se caracteriza pelo aumento do volume das células adiposas. Já o inchaço é o acúmulo de líquido entre as células. 

Um truque simples ajuda nessa tarefa:
A gordura se caracteriza pelo aumento do volume das células adiposas. Já o inchaço é o acúmulo de líquido entre as células.

De frente para o espelho, localize as áreas onde a pele sofre mais resistência, como os tornozelos, que têm o osso logo abaixo. Tecidos como as bochechas, muito macios, ou que costumam causar dúvidas, como rosto e pescoço, não são bons indicadores. Com os dedos em pinça, aperte a carne do local e observe. 

Se o problema for inchaço, a pele fica com uma pequena depressão por alguns segundos. 

Outra dica é ver se os números da balança variam entre uma semana e outra. Se o caso for excesso de peso, a receita é conhecida: siga uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos regularmente. Com persistência, o resultado é certo. 

No caso do inchaço, a primeira providência é reduzir o consumo de sal. E fugir do calor, pois as células passam a expelir mais líquido e o excesso se acumula entre elas. 

Gostou da dica? Deixe seu comentário.

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Posts Relacionados

Radiofrequência

Água vs Radiofrequência

A importância da Água na utilização da Radiofrequência Se você é um profissional da estética e trabalha com a radiofrequência precisa entender a importância da

Continuar Lendo >
Celulite

Afinal, o que é a Celulite?

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginóide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca

Continuar Lendo >