Muitos casos que recebo aqui na clínica procurando por tratamento para flacidez têm relação com algum tipo de emagrecimento abrupto.
A adoção de medidas drásticas para emagrecer pode até ser eficaz (e nada saudável), mas existe o risco de causar um fenômeno temido por grande parte das pessoas que estão tentando perder peso: o efeito sanfona, ou seja, a recuperação do peso perdido pouco tempo depois de ter emagrecido.
A perda de peso, principalmente em casos em que há diminuição expressiva na quantidade de gordura, causa a redução do volume que mantinha a pele esticada.
Como resultado, o tecido cutâneo torna-se flácido e enrugado, aspecto que ainda é acentuado pelo fato de o processo de emagrecimento rápido levar a um aumento da produção de radicais livres, que causam danos nas fibras de colágeno responsáveis por sustentar a pele.
A boa notícia é que é possível minimizar e até reverter os danos causados pelo efeito sanfona, através da realização de procedimentos estéticos, como por exemplo, o Método FatSlim®.
Você já tratou algum caso assim? Deixe o seu comentário.