Você já está cansada de me ouvir falando aqui que as gorduras, além de terem um papel importante na absorção de determinadas vitaminas, como A, D e K, também servem como fonte de energia em dietas de baixo carboidrato, ajudam a proteger o cérebro e o coração e atuam ainda na saúde dos cabelos e da pele. Logo, a melhor estratégia para quem quer perder peso sem perder a saúde é trocar as “gorduras ruins” por aquelas que fazem bem ao organismo.
Por isso, deixe de lado as gorduras saturadas e as trans — que são encontradas, por exemplo, em cortes de carne vermelha muito gordurosas, salgadinhos de pacote e lasanhas congeladas —, que favorecem o ganho de peso na região abdominal, podem causar o entupimento das artérias e aumentar suas chances de desenvolver um AVC e problemas cardíacos.
No lugar delas, opte por aquelas mais saudáveis, como as encontradas no abacate, nas amêndoas e nas nozes, no azeite, no óleo de coco, na pasta de amendoim e nos peixes ricos em ômega 3, como o atum, a cavalinha e o arenque.
Uma dieta balanceada aliado ao meu Método Fatslim certamente resultara em resultados surpreendentes na redução da gordura localizada e flacidez! Massss… não se esqueça que ainda que algumas gorduras sejam melhores para o organismo, elas ainda são gorduras, e seu consumo excessivo pode favorecer o aumento de peso. Por isso, faça escolhas inteligentes e consuma-as com moderação!